Vamos começar tudo de novo!

Jesus salve a Umbanda!

A vida de cada um de cada um de nós pode ser comparada a de uma criança na praia, sentadinha na areia, distraída com seus brinquedos preferidos, sob o olhar atento de seus pais!

De repente, ou as vezes no aguardo dos atentos olhinhos, lá vem uma onda cheia de espuma e derruba os castelos do menininho, atingindo também seus brinquedos, até sua fralda do Mickey, ou seu calçaonzinho rasgado!

Quando pego de surpresa, começa a chorar por ver seus esconderijos inundados pela água, seus muros derrubados, e as torres erguidas para proteger dos dragões, derrubadas!

Mas quando já esperava a onda, disfarça a surpresa de tudo ter sido derrubado, já que o menininho não imaginava a fragilidade de sua pequena cidade medieval, que não aguentou água, siris e tatuiras invadindo seu castelo de areia, tomando conta de suas ruas!

No entanto, atentos e zelosos, rindo muito os pais rapidamente vão ao socorro do menininho, para explicar que tanto o castelo com suas torres e ruelas, assim como as ondas do mar, fazem parte da brincadeira, e que tudo pode ser reconstruído, recomeçando tudo de novo…

É o que a Associação Cultural Humaitá está fazendo: vamos recomeçar tudo de novo! Modifica as leis, ou criadas novas leis, que dificultam a existência ou a permanência de endereços eletrônicos, derrubando nossos castelos medievais, outro castelo será construído!

Novamente, do zero, além da experiência! Novamente, sozinhos, além de um ou dois do lado de cá da praia! Novamente, a luz se apagou, e logo foi acesa de novo, a pedido da Umbanda!

Mas agora mais fortes, porque mais sabidos! Agora mais determinados, porque nosso castelo caiu! Agora de um jeito diferente, mas melhorado, porque fundamentado nas experiências do passado, daqueles que vieram antes de nós, e firmaram as pedras, os pontos, ritual DE COMO FAZER!

Então agora, sob o olhar de Jesus e dos Pais da Umbanda, vamos recomeçar tudo de novo, como duas crianças, dois menininhos, alegres, faceiros, com roupas de praia, descalços, atentos aos nossos Pais, e às próximas ondas que vão chegar até nossa praia…

Sejam bem vindos ao nosso novo castelo de areia medieval, Periódico a Noite!

Um saravá a todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: